Dermoabrasão
O Dermoabrasão corrige imperfeições na pele, como cicatrizes de acne, rugas faciais, principalmente as peri-orais, ajuda a melhorar a textura e aparência da pele marcada ou envelhecida pelo sol, deixando o rosto com um visual mais jovem. O dermoabrasão pode também ser utilizado para remover tatuagens.
Trata-se de um processo abrasivo que remove a epiderme e a derme superficial, melhorando irregularidades e rugas. A renovação da pele é acelerada por meio mecânico, de forma controlada, trazendo para a superfÃcie a base imaculada de baixo. Juntamente com a primeira camada de pele, vemo-nos livres, temporariamente, das impurezas, manchas e rugas finas que esta contém.
Este método é indicado para pessoas que queiram melhorar o aspecto de cicatrizes causadas por acidentes ou cirurgia prévia; corrigir sequelas da acne; suavizar rugas... ÿ realizada em zonas pré-definidas ou em todo o rosto.
Por outro lado, não pode ser utilizada na zona periorbital nem no pescoço, porque a pele é demasiado fina.
Tecnologia:
O médico vai remover as camadas superficiais da pele, de modo que uma nova pele mais suave nasça. Para isso, é usada um escova dura, ou uma broca motorizada, com partÃculas de diamante, fazendo a dermoabrasão até que chegue a um ponto onde a cicatriz ou ruga fique menos visÃvel.
O tratamento com dermoabrasão não carece de internamento e a anestesia é local, ou local com sedação.
Recuperação:
A maioria dos pacientes volta ao trabalho imediatamente.
Peles claras e rosadas emoram até 3 meses para voltar à cor normal. Não deverá apanhar soldurante um perÃodo de 6 a 12 meses.
Depois da intervenção a cara fica roxa e inchada. A inflamação desaparece em alguns dias. ÿ feita com anestesia local e sedação.
Os resultados costumam ser surpreendentes, mas é necessário esperar algum tempo até ver o resultado final.
A face pode ficar em método exposto (sem penso) ou ser necessário colocar-se um penso durante alguns dias.
Coloca-se uma compressa, que se mantém cerca de cinco dias, para combater a dor e a formação de crosta.
ąURs vezes, a cura é feita ㆕Roeao ar㆕Rݬ com a ajuda de pomadas que mantêm a ferida protegida. Neste caso, forma-se uma crosta que vai saindo aos poucos.
Podem se utilizar compressas especiais para acelerar a recuperação da pele, mas a cicatrização total geralmente ocorre em até dez dias, embora a nova pele inicialmente cor de rosa retorna à aparência normal apenas em 8 a 12 semanas.